A demanda que cobre a instantaneidade de informação é pauta conhecida no universo comunicacional e tecnológico. O desejo do consumidor em acessar conteúdos literalmente da palma da mão e a qualquer momento faz com que inusitados nichos de mercado apostem em investimentos que divulguem seus ideais e suas marcas de forma rápida e eficaz. Em modo bastante prático e ágil, os smartphones e tablets suprem tal necessidade por meio de seus aplicativos e se resumem ao “pulo do gato” da vez.

Mas o que de fato são aplicativos?

O que são aplicativos?

Assim como os computadores apresentam seus softwares internos, os celulares e tablets desempenham suas funções por meio de aplicativos, os mesmos são os “programas” dos dispositivos móveis. Dependendo do sistema operacional do aparelho, é possível conectar-se com os apps (como são apelidados) através das lojas de aplicativos, por exemplo Google Play e App Store. Cada aparelho apresenta sua plataforma específica, além de que no momento em que novos modelos de smartphones e tablets são lançados, a tendência é que os sistemas se atualizem, possibilitando novas vertentes e usabilidades nos apps.

Apps?

A abreviação de aplicação de software se traduz nos tão conhecidos APPS.

O termo foi introduzido no dialeto popular em meados de 2010, quando a instituição American Dialect Society identificou como a palavra do ano. Desde então os tão famosos “apps” não saíram mais das rodas de conversa.

E como os apps podem beneficiar sua marca?

As vantagens dos aplicativos

1. Fortalecimento de marca

Segundo pesquisas realizadas pelo Google, no ano de 2015 o crescimento do uso de smartphones foi de 112%. O Brasil é uma nação ultra conectada, somando todos os usuários móveis do país totalizam 76 milhões! É muita gente com celular em mãos.

Por conta disso, a presença em plataformas móveis sem dúvidas contribuirá para o fortalecimento e posicionamento da marca. Estando visível, além da lembrança, o usuário tem autonomia para se relacionar com o produto ou empresa de forma livre, a seu próprio modo. Nessa forma, os laços tendem a ser fortificar, resultando em uma possível fidelização da clientela.

2. Aumento das taxas de conversão

Assim como a utilização dos smartphones foi amplificada, consequentemente as taxas de conversão em transações por dispositivos móveis também. Atualmente, 74% dos consumidores realizam compras pelo celular. Se seu projeto reflete a ideia de um aplicativo de compras, a hora é agora.

3. Recursos

Com os aplicativos, os recursos dos aparelhos são utilizados de forma mais proveitosa. Aplicações como GPS, mapas, editores de foto, câmeras, armazenamento em nuvem são alguns dos segmentos favorecidos.

4. Agilidade

Além de possibilitarem a melhor experiência para o usuário, os apps otimizam a navegação e são super ágeis em suas ações. Benefícios de sobra para o consumidor contemporâneo exigente.

5. Mercado em expansão

O mercado mobile mundial está propenso ao crescimento em receita bruta 51 bilhões de dólares em 2016, atingindo a marca de 77 bilhões em 2017. Pro alto e avante!

Desenvolver um aplicativo se trata de um projeto multifacetado e complexo, e como qualquer outro depende de vários aspectos alinhados para que o mesmo seja de extrema rentabilidade para ambas as partes, isto é, empresa e usuário. Os benefícios são inúmeros e a facilidade de ter parte da organização em mãos reflete o interesse da mesma em se enquadrar às inovações retratadas pelo macroambiente que se encontra.

Aqui na Web Touch desempenhamos seu projeto através de suas escolhas e necessidades, executamos em conjunto todos os detalhes para que bons frutos sejam colhidos e resultados alcançados de acordo com as exigências do mercado.

Agora que você está a par de quais as principais usabilidades de um aplicativo e como se posiciona no atual mercado, é interessante conhecer as ferramentas e principais eixos para a criação das aplicações. Aplicativo Hibrido, via Xamarin ou Nativo, qual a definição? Isso é assunto para nosso próximo post! Fique ligado!

Fique de olho em nosso Blog e mantenha-se atualizado sobre o que é destaque em tecnologia.

Fonte de dados: http://www.mobiletime.com.br/03/02/2016/o-consumidor-de-2016-conectado-exigente-e-descomplicado/427442/news.aspx

  • Compartilhar post
  • |

Newsletter

Acompanhe as novidades