Nos posts anteriores esclareceremos de maneira técnica alguns dos conceitos relevantes no universo que engloba o desenvolvimento das aplicações. Sabemos através deles que existem três principais formas de aplicativos: Nativo, Híbrido e via Xamarin.

Quer saber mais sobre qual solução mais rentável para seu negócio e o que de fato diferencia um app nativo, de híbrido ou de via Xamarin? Acesse o segundo post da série aqui!

No entanto, nesse post iremos classificar em listagem quais são os 10 aplicativos mais baixados na loja do Google, ou seja, nos dispositivos com sistema Android.

Observando a listagem exposta na loja, percebemos que os apps gratuitos lideram o ranking. Muitas dessas aplicações se caracterizam como freemium, que nada mais são do que apps baixados como gratuitos, mas que englobam recursos pagos em seu funcionamento. Podemos destacar, por exemplo, aplicativos editores de imagens, os quais apresentam filtros gratuitos, mas que oferecem também opções de edições pagas, mais elaboradas.

Mas voltemos ao foco principal desse post: Quais aplicativos fazem parte do TOP 10 Apps para Android? É o que listaremos a seguir!

10º 4Shared

Com função de nuvem, o 4shared para Android permite o movimento, cópia e envio de arquivos, músicas e imagens através do smartphone ou tablet, via conta cadastrada no site 4shared.com. Por conta de tais utilidades, ganha o décimo lugar.

9º Facebook Lite

Ocupando o nono lugar, a versão do Facebook que utiliza menos dados, funciona em todas as redes e na maioria dos smartphones com sistema Android ganha fama: o Facebook Lite.

8º Antivírus Acelerador e Limpeza

Com selo PSafe, o app tem como função a otimização e especialidade em limpeza do smartphone, notificando sobre arquivos em grande quantidade ou que estejam dificultando a operação do aparelho. Oferecendo rapidez no dispositivo e segurança dos arquivos, o

7º DU Speed Booster

Também atuando em campo de segurança, limpeza e rapidez, o DU Speed Booster, possui sistema antivírus integrado, elimina arquivos desnecessários e aumenta a velocidade do dispositivo.

6º Snapchat

A rede social mais comentada do momento ocupa o sexto lugar no ranking. Produzindo imagens instantâneas a rede tem como conceito que “a vida é mais divertida quando se vive cada momento”, visto que as imagens ficam na tela do destinatário apenas por alguns segundos e os usuários utilizam o app em (quase!) todos os momentos cotidianos.

5º Palco MP3

Em quinto lugar a música se faz presente, o Palco MP3 agrupa mais de um milhão de músicas, artistas e principais rádios, além de disponibilizar espaço para bandas independentes auxiliando na divulgação do trabalho.

4º Instagram

O ambiente favorito dos que amam imagens e fotografia, o Instagram ocupa o quarto lugar da lista. A rede instiga os mais de 400 milhões de usuários a compartilharem seus momentos e interesses através de imagens.

3º Facebook

Quando se trata de rede social, ele não perde para ninguém e por incrível que pareça ganhou medalha de bronze. O Facebook ocupa o terceiro lugar, mas ainda é a rede social mais utilizada para a conexão com amigos, familiares e até mesmo no ambiente empresarial e transações comerciais.

2º Messenger

Com os dias de recesso do Whatsapp, o Messenger ganhou seu espaço. Por conta da queda do concorrente, o azulzinho subiu no ranking e agora ocupa o segundo lugar. Usuários prevenidos!

1º Whatsapp

Sem dúvidas que ele ganharia o prêmio. O maior propulsor de consumo dos smartphones ganha medalha de ouro quando se trata dos mais baixados. Com certeza o Whatsapp tem usuários um tanto quanto fiéis.

Encerramos nosso “TOP 10 mais baixados para Android” e esperamos que ela possa ter lhe inspirado a colocar seu projeto em prática! Já pensou em participar desse ranking? Obviamente que estratégias e táticas devem ser elencadas e muito bem traçadas para que tal fato ocorra, porém não podemos considerar uma meta impossível.

Comece entrando em contato conosco, afinal somos especialistas em desenvolvimento de aplicativos e lidaremos com seu projeto da forma mais rentável possível!

Fique de olho em nosso Blog e mantenha-se atualizado sobre o que é destaque em tecnologia.

Fontes:
https://www.tecmundo.com.br/apps/81197-android-59-apps-lucrativos-google-play-store-gratuitos.htm
Os 10 apps mais baixados no Brasil em 2015

  • Compartilhar post
  • |

Newsletter

Acompanhe as novidades