Depois de listarmos os 10 aplicativos mais baixados e populares no sistema Android, que pode ser visto aqui, chegou a vez de satisfazer os amantes da maçã mais conhecida na esfera comercial. Abordaremos nesse post ao TOP 10 Apps para iOS, isto é, aplicações presentes nos Ipad ou Iphones, dispositivos da lovemark com maior influência na atualidade, a Apple.

Os aplicativos existentes para o sistema iOS, são encontrados na loja disponibilizada pela Apple, a biblioteca é nomeada como Itunes e pode ser acessada tanto nos dispositivos quanto em computadores ou tablets.

Iniciamos então nosso TOP 10 app para iOS:

10º Waze

Facilitando a rotina dos motoristas, o Waze é um app de navegação que atua em comunidade. O usuário tem autoria para compartilhar informações em tempo real sobre o trânsito de dadas vias e traçar rotas alternativas, possibilitando a chegada ao destino com mais agilidade. Tem função de GPS e alerta para imprevistos no tráfego automotivo.

9º OLX

O app se trata de um catálogo que facilita transações, o usuário é capaz de comprar e vender inserido na mesma plataforma utilizando anúncios gratuitamente. Ainda é disponibilizado um sistema de chat para que comprador e vendedor negociem diretamente e segmentação por região. A aplicação faz parte da rede de serviços do Bom Negócio.com.

8º Spotify

A mais famosa biblioteca de música está no oitavo lugar. O Spotify agrupa uma série de músicas, artistas e álbuns que podem ser filtrados por playlists de acordo com o estilo do usuário. Além disso, disponibiliza duas versões, a Free (rodando as faixas aleatoriamente) e a Premium (disponibilizando faixas salvas em versão off-line e acesso ilimitado às sequências e galerias).

7º Youtube

O Youtube é a mídia da vez e ganha o sétimo lugar. Suporte ao site que transborda entretenimento, o app do Youtube é um dos preferidos pelos seguidores de Steve Jobs. É perceptível a sede dos usuários de iOS por conteúdo.

6º Uber

Presente na categoria “Viagens”, o Uber foi protagonista de diversas polêmicas atuais. O sistema de caronas que inflama a rixa com os taxistas ganha o sexto lugar da lista. Com um simples cadastro de cartões na plataforma da aplicação, é possível chamar o carro na porta do seu destino inicial. O recibo da viagem é enviado por e-mail ao comprador e a viagem esbanja conforto e praticidade. Infelizmente o sistema do Uber está disponíveis apenas em algumas cidades.

5º Instagram

Quinto lugar para o feed de imagens mais conhecido atualmente. O instagram ocupa o quinto lugar no ranking dos amantes da Apple.

4º Snapchat

É o vício do momento, a rede das imagens instantâneas e que desaparecem em “alguns segundos” ganha o quarto lugar.

3º Facebook

Na mesma posição do Android, o Facebook também ganha medalha de bronze dos usuários do iOS. Pode estar em declínio, mas ainda é a rede preferida do público.

2º Messenger

Novamente falamos sobre aquela velha história da queda do Whatsapp. Fato que deixou o público angustiado, mas que foi a oportunidade da vez para o Messenger.

1º Whatsapp

É claro que ele também reinaria no iOS. Aparentemente, o Whatsapp é o app de ouro, é a aplicação que mais impulsiona o mercado de smartphones e também fideliza usuários. Palmas para os desenvolvedores.

Chegamos ao fim de nosso TOP 10 App para iOS. Uma diferença caraterística pode ser analisada para com os usuários de Android: Enquanto esses são grandes consumidores de redes sociais e mídias comunicacionais, os que optam pelo sistema iOS desfrutam de aplicações que abordam conteúdo e praticidade.

Será que isso realmente ocorre na prática e utilização das aplicações?

O que você de fato você procura para seu negócio: Comunicação ou geração de conteúdo e praticidade?

Entre em contato conosco e encontraremos juntos as resoluções para suas questões, além de, claro, chegar ao consenso mais frutífero que alavanque seu produto ou serviço!

Fique de olho em nosso Blog e mantenha-se atualizado sobre o que é destaque em tecnologia.

Fonte: http://www.apple.com/br/itunes/charts/free-apps/

  • Compartilhar post
  • |

Newsletter

Acompanhe as novidades