Nos posts anteriores elencamos quais os apps que lideram o ranking Android e iOS, acompanhe nossos TOP 10.

No quinto post de nossa série sobre aplicativos trouxemos um tema divisor de águas: Design UX e UI, qual deles apresenta maior influência no desenvolvimento de um App?

É visto que as exigências do mercado e usuários operam cada vez de forma mais intensa, a acessibilidade e valorização do tempo são pré-requisitos em âmbito tecnológico. Não existe mais sigilo, ao utilizar sites, aplicativos ou softwares a experiência do usuário deve ser o mais agradável, acessível e polida possível.

Mas onde o UX e UI se encaixam? Explicaremos a seguir!

Primeiramente vale a abordagem dos conceitos gerais de tais siglas. Vamos lá?

O design UX:

Conceituado como design de experiência do usuário (User Experience Design ou UX), engloba a interação, comportamento e experiência, como diz a denominação, com o público. O UX arquiteta e sincroniza elementos que possam afetar a utilização do usuário com a interface do produto (site ou aplicação). Faz parte das funções do designer de experiência elencar quais as melhores alternativas para atender as demandas, e consequentemente satisfazê-las. Ajustando todos os pilares, de acordo com as exigências emocionais do público, o mapa para uma experiência engajada estará traçado.

E o design UI?

É o design de interface do usuário, isto é, o modo como a pessoa interage com o produto (site ou aplicação). É o elo entre usuário e máquina e/ou dispositivo.

O UI se resume na camada “física”, no layout do sistema. O designer de interface define quais informações ficarão em determinados locais e projeta de forma visual e funcional a maneira de como o usuário alcançará a experiência traçada pelo UX.

E por que isso é importante para meu empreendimento?

Os conceitos de UX e UI são complementares, a experiência não funciona sem interface e vice-versa. Ambos são aparatos fundamentais para o resultado de um bom design de aplicativo ou site. Com UX e UI atuando de forma integrada, a experiência do usuário com sua aplicação tende a ser extremamente amigável, o que de certa forma resultará em um consumo maior e retorno dos investimentos.

Imagina se sua aplicação entra para os TOP 10?

E já que o tema é design, já pensou em alinhar seu projeto de acordo com UX e UI? Em matéria de desenvolvimento de aplicativos, exigências de conteúdo e informação, otimização de sistemas e linguagem de programação, nossa equipe só ganha dez e garante resultados!

Fique de olho em nosso Blog e mantenha-se atualizado sobre o que é destaque em tecnologia.

Fontes:
http://www.decom.ufop.br/imobilis/como-melhorar-seu-aplicativo-com-design-ux-e-ui/
http://www.designculture.com.br/o-que-e-ui-design-e-ux-design/

  • Compartilhar post
  • |

Newsletter

Acompanhe as novidades